Músicas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Minha formação e trabalho...







 Tenho Magistério,mas trabalho há 2 anos como Secretária na Escola de Ensino Fundamental B&C, um lugar onde me sinto muito bem e onde interajo com todos os alunos e professores.

Além do Magistério tenho vários cursos na área de educação: Educação Pré-Escolar,Educação Especial,Libras e mais alguns online.


                







                 Oficina de Danças da  Semana Farroupilha 2015 - Escola B&C








quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Família...



Ter família é saber que existo no plural. Torno-me parte de NÓS, entremeado de amor, gostos parecidos, manias que compartilho e diferenças que respeito, que me fazem crescer. Deixo de ser eu e sou mais eu quando misturada a vários eus que são tão meus e únicos ao mesmo tempo. Sou um pouco meu pai, irmãos, tios, primos, avós, mãe e quem mais tiver meu sangue ou tiver chegado e tomado conta do coração, transformou-se em agregado, por agregar ainda mais pluralidade a nós.Família, quando vive como tal, sempre conjuga o verbo na primeira pessoa do plural. O problema não é meu, não é dele, é nosso. Nós vamos resolver, nós vamos à festa. E não teria a mesma graça se só eu fosse à festa. Seria mais difícil se eu, sozinho, resolvesse o problema. Família é mais “Nós vamos?” do que “Eu vou?”. Pode até haver muita trapalhada nessa de “Nós vamos?”, haja paciência para combinar datas, horários e lugares, mas a vontade de estar juntos, faz do nós primeira pessoa da vida e só vale se for plural. Porque família também é nó, desses que não desatam fácil. É amizade que nasce com a gente, embora tanto irmão se desentenda pelo caminho. Até compreendo quem prefira viver no singular, não pode? Pode. Mas eu nunca vou achar que supera o aprendizado que a família é capaz de proporcionar. Parentes são muito parecidos e muito diferentes. Tem de tudo. Toda família tem um:… E são nessas reticências que a gente aprende que para amar precisa ser perfeito não, basta querer ser nós em vez de apenas eu. Quem escolhe viver de fato como família dá prova de que quer evoluir. Amigo a gente escolhe, família vem do jeito que for, do jeito que a gente precisa para aprender a dizer nós. Para aprender a conjugar a vida no plural e a se atar.












O Ensino Superior na minha vida...







O ano de 2016 foi um ano muito importante para mim, pois passei no vestibular para Letras/Português- EAD na UFSM.
Eu já havia cursado em 2012,2 semestres de Letras/ Espanhol - Presencial no IFRR em Roraima,onde fiz grandes amigos e que ainda sinto saudades... 

 Confesso que o fato de  ser Ead,gerou um grande medo em mim...Medo de não conseguir acompanhar conteúdos,trabalhos,mas agora vejo que com disciplina e empenho nada é impossível.


1- A pétala do meio é a Literatura (Letras em latim é Litteris). Por sua etimologia é a pétala central. Repare que ela aponta para cima, para o ideal, o elevado.
2- A pétala da direita é a Gramática, a tradição conservada.
3- A pétala da esquerda é a Linguística, a ciência, a revolução racional e crítica.
O traço horizontal no centro da imagem representa a união entre as três pétalas (Linguística, Literatura e Gramática) como um feixe.
Cada pétala tem sua continuidade abaixo do traço horizontal, ou seja, um lado idêntico, porém, oposto. É a representação da Dialética, a antítese de cada pétala, logo, a figura como um todo é uma síntese, representando o equilíbrio. A dialética foi uma das disciplinas curriculares básicas da Antiguidade e Idade Média.







Gosto de...


Gosto de ouvir música,mas não qualquer música...As músicas que ouço,geralmente me levam para algum momento da minha vida,me lembram de algo ou alguém.

Everthing I do I do it for you -  Bryan Adams







Gosto de ler... Livros Espíritas, Romances, Biografias,etc...

  

Eu...

Me chamo Maria da Graça,mas sou conhecida por muitos pelo meu apelido Gracinha. 
Tenho 39 anos e sou do signo de Capricórnio com ascendente em Câncer,o que faz de mim uma pessoa batalhadora,responsável,sensível,familiar. 
Sou casada há 21 anos e tenho 2 filhos, Otávio com 17 anos e Sophia que está com 12. Meus filhos são meus grandes tesouros,pois são a realização do sonho de ser mãe,uma coisa que desde de pequena sempre ouvi que não seria possível, pois nasci com hidrocefalia e que esta havia sido diagnosticada tardiamente (eu já estava com 30 dias de vida),porém contrariando todas as probabilidades aqui estou...
Tenho 2 gatas (Hannah e Ivy) e uma cadelinha que tirei das ruas (Tichia) e vai fazer um ano que perdi meu cachorro chamado Bill, que era mais um filho que um cão.
Adoro aprender,sejam novos idiomas ou novas receitas, gosto de estar em constante processo de aprendizagem.

 Enfim sou uma pessoa apaixonada pela vida!